Santos assume recuperação de Neymar e atacante deve renovar contrato até a Copa de 2026
Jogador fica sob a supervisão do departamento médico do Peixe

Foi de comum acordo! O estafe de Neymar e a diretoria do Santos entenderam que o clube deve “tomar as rédeas” da recuperação do camisa 10. Neymar, agora, cumpre uma agenda rigorosa no CT Rei Pelé! Ele se apresenta com os demais jogadores e fica sob a supervisão do departamento médico do Peixe.
Ficou acertado também que Neymar fará, durante a semana, dois dias de tratamento intensivo em período integral, manhã e tarde. Não há uma previsão de retorno do craque aos gramados, mas, nos bastidores, fala-se entre 40 e 60 dias.
Como o contrato dele vence em junho, Santos e representantes do atleta já deixaram alinhado um novo vínculo, que será anunciado assim que Neymar estiver à disposição da comissão técnica e pronto para jogar.
O novo contrato vencerá no meio da próxima temporada, ou seja, Neymar fica no Santos até a Copa do Mundo de 2026.
Dirigentes alvinegros tratam o assunto como “ainda sendo conversado e observado”, mas essa coluna apurou que tudo já foi definido e, em breve, o novo contrato será entregue aos advogados do craque para assinatura.
Neymar sabe que o Santos é a única chance que tem de voltar a ficar em evidência no futebol brasileiro e garantir vaga entre os convocados para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.
O craque sequer cogita um retorno ao futebol europeu, mesmo depois da Copa do Mundo.
O pai do atleta participa ativamente de melhorias estruturais na Vila Belmiro e CT Rei Pelé, com anuência dos dirigentes santistas. Além de participar de reuniões frequentes para a construção da Nova Vila Belmiro.
Santos e WTorre já assinaram, na presença do pai do atleta, o contrato para a demolição do atual estádio e a construção, no mesmo local, de uma arena para 32 mil pessoas em dias de jogos e 46 mil pessoas em shows e eventos.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp